sábado, 19 de novembro de 2011

Problema meu e seu! Aliás...

 Entreguei ontem o pré-projeto da monografia. O orientador queria em 15 dias ele corrigido, e quando do início, foram dados 21.
A primeira parte fiz em 1 semana e para corrigi-la, fiz aos poucos dentro das 2 que foram disponibizadas, já que existem outras cadeiras, dois estágios, trânsito, o lar pra limpar/arrumar, roupa pra lavar, comida para fazer... Vida como a de tanta gente, e tão boa, graças a Deus, diga-se de passagem. E que apesar do corre-corre, eu tentei e fiz. Porque me foi designado. Porque me comprometi. Porque não é mais do que minha obrigação. Porque desde pequena, painho e mainha me ensinaram um princípio cristão de oferecer mais do que te foi pedido.
 Agora, nem precisa recorrer a lições bíblicas... tem uma frase bastante conhecida(e desculpe-me, não sei quem é o autor), que diz: Quem quer faz, quem não quer arranja desculpa.
 Até porque não sou nenhuma santa, muito menos - como se diz na minha terra - "Burro de cargar, pra levar tudo e todos nas costas". Eu me importo, é diferente.
 Eitaa, esqueci de um detalhe: na noite anterior a entrega do pré-projeto estava marcada minha ressonância. Sim, estou revivendo o pesadelo do joelho, ou seja, não bastava minha parte. Corri de um lado pro outro até bem tarde para... Pra quê? Mas creio que também não importe minhas obrigações diárias, minha saúde, meus problemas pessoais/familiares -que todo mundo tem. Como já disse, não tenho tenho o costume de arranjar desculpas.